Recompensa à altura

Um filme que marcou muito minha vida, pelo seu conteudo é este:

Coach Carter – Treinando para a vida

Coach Carter - Treinando para a vida

Coach Carter - Treinando para a vida

 

Ali mostra exatamente como deve ser tratado o esporte. E como o esporte exige educação e disciplina para ser bem praticado. Isto é o que, talvez, ainda falte para o avanço do esporte no nosso país. 

Esporte não pode ser tratado como mera diversão. Pois ele exige dedicação. Dedicaçao total e incondicional. Concentração no que está para ser feito. Ânimo para permanecer com o cansaço. Não vou dizer que não cansa, pois isso seria hipocrisia de minha parte. Muitas vezes cança mais do que esperamos. Neste ponto que muitos desistem. Não se acham capazes de supérar o cansaço. Mas posso garantir para voces leitores: o cansaço mostra que voce se esforçou para atingir um objetivo. Depois de uma atividade física intensa, surge um orgulho internamente. Um orguloh de ter batalhado e conquistado o objetivo. Surge um sentimento de confinaça, de que valeu a pena todo o esforço por aquilo. Eu eu, por experiencia propria posso dizer que vale cada segundo de energia gasta.

Se você quer alguma coisa. Vá e faça. Ponto [do filme "Em busca da Felicidade"]

Tudo aquilo fez voce crescer como pessoa. Engrandeceu sua vida. Pois o sentimento, depois de uma sofrida vitoria, mesmo que nao valha o campeonato, este sentimento é indescritivel. Surge uma alegria imensa. Um sentimento de orgulho do que foi conquistado. E cresce ainda mais a paixão pelo esporte. Busque este sentimento para a vida de voces. Ele é incoparável. Porém, se por cisrcunstancias da vida, aparecer uma derrota na sua frente, aprenda com ela, saia de cabeça erguida, mostrando que voce brigou pela vitoria, mas esta nao veio por algumas fatalidades. Não jogue por jogar. Demonstre amor pelo esporte. Isso faz de voce o melhor de todos. Mesmo que talvez surjam algumas deficiencias tecnicas, não desista. Vença isso com a insistencia. Com a prática tudo é superado.

Esta é uma liçao que todos deviamos seguir.

Para os leigos no ingles: [imagem não muito boa, porem, o conteudo que importa]

Mesmo que talvez eu nao possa praticar handebol ano que vem, quero me dedicar o maximo este ano para aprender tudo o que eu conseguir. Pois amo o esporte. E isto vale gastar um tempo com ele. Quer coisa melhor: fazer algo que gosto e ainda ser recompensado por isso, melhorando minha saúde. Não vejo por que não!

E voce, topa????

 

Abraços, ;p

About these ads

0 Responses to “Recompensa à altura”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: